terça-feira, 24 de maio de 2011

Arte Contemporânea


É um período artístico que surgiu na segunda metade do século XX e se prolonga até aos dias de hoje.
Após a Segunda Guerra Mundial, sobrepõe-se aos costumes a necessidade da produção em massa. Quando surge um movimento na arte, esse movimento revela-se na pintura, na literatura, na moda, no cinema, e em tantas outras artes tão diferentes. Sendo a arte transcendente, para um determinado movimento surgir é muito provável que surja antes na sociedade.
As obras que hoje surgem, demonstram muita das vezes as atitudes do mundo,as diferenças ,as novidades e as novas possibilidades de materiais para utilizar em obras.
   

Arte na Idade Moderna

 Uma das mais conhecidas obras do mundo..."MONA LISA"





A arte moderna se refere a uma nova abordagem da arte em um momento no qual não mais era importante que ela representasse literalmente um assunto ou objeto (através da pintura e da escultura) , o advento da fotografia fez com que houvesse uma diminuição drástica na demanda por certos meios artísticos tradicionais, a pintura especialmente. Ao invés disso, e é aí que a idéia de moderno começa a tomar forma, os artistas passam a experimentar novas visões, através de idéias inéditas sobre a natureza, os materiais e as funções da arte, e com freqüência caminhando em direção à abstração. A noção de arte moderna está estreitamente relacionada com o modernismo

Arte na Idade-média

A arte na Idade Média transmite uma verdadeira integração da pintura, escultura e arquitetura marcados pela arte românica no final do século XI. Preocupa-se em transmitir valores religiosos através da técnica dos afrescos nas grandes decorações murais. As obras expressam esse sentimento místico dos artistas.


 

Arte na Idade Antiga



A arte na Idade Antiga mostra-nos diversos fundamentos ideológicos, pois é extremamente abrangente e composta pelas riquezas das artes egípcia, grega, romana, paleocristã, bizantina e islâmica.